kriola-Skills

Welcome to my blog

Dilma Rousseff tem 30 dias para explicar as contas do governo de 2014

 Dilma Rousseff tem 30 dias para explicar as contas do governo de 2014

A presidente Dilma Rousseff tem 30 dias para dar explicações sobre as contas do governo de 2014, que são analisadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Com isso, o julgamento que teve início nesta quarta-feira (17) foi adiado. É a primeira vez que isso ocorre na corte.

Os ministros encontraram indícios de irregularidades, entre elas as “pedaladas fiscais”, manobras para aliviar, momentaneamente, as contas públicas. O relator de um processo sobre o caso no TCU já disse que atrasos em repasses do Tesouro Nacional a bancos descumprem a lei; o governo nega.

Em seu parecer, o ministro Augusto Nardes relata que, após análise de balanços apresentados pelo governo, técnicos do TCU indicaram 31 “achados.” Desse total, o tribunal vai pedir esclarecimentos à presidente sobre 13.

A fiscalização do TCU aponta, ao todo, R$ 281 bilhões em “distorções quantificadas”, activos e passivos não registados ou registados incorrectamente nos balanços do governo referentes a 2014 e que puderam ser identificados.

 

Fonte: G1