20 Dicas de Character Designers

 

Na falta de personagem? Ilustrador líder Jon Burgerman tambores até 20 dicas para criar desenhos de personagens fantásticos e as melhores maneiras de trazê-los à vida.

Projeto de personagem pode ser uma besta difícil de combater, porque, apesar de muitos dos personagens clássicos familiares a todos nós através de desenhos animados, filmes e publicidade parecer simples, essa simplicidade geralmente desmente as muitas horas de trabalho que têm ido para o seu desenvolvimento.

De famosas mãos com três dedos do Rato Mickey - desenhados para economizar tempo de produção quando ele foi inicialmente desenvolvido para animações na década de 1920 - com a simplicidade elegante de Homer Simpson, design de personagens sempre foi sobre como manter as coisas simples.

Mas, além de linhas limpas e características de fácil leitura, o que mais você vai precisar de saber sobre design de personagens? Não sabendo o que está a exagerar e que a jogar para baixo, o que acrescentar para dar um toque de fundo e profundidade, eo que fazer para desenvolver personalidade. Começar pode ser a parte mais complicada em qualquer projeto de design de personagem, mas uma vez que você tem algumas idéias estas dicas vão ajudá-lo a respirar a vida em sua criação.

 

01. Decidir quem é destinada

Pense em seu público. Projeto de personagem voltado para crianças pequenas, por exemplo, são normalmente concebidos em torno de formas básicas e cores brilhantes. Se você está trabalhando para um cliente, público-alvo do personagem é geralmente pré-determinado, como artista australiano Nathan Jurevicius explica: ". Projetos de personagem comissionados são geralmente mais restritiva, mas não menos criativo clientes têm necessidades específicas, mas também quer que eu faça a minha" coisa '. Normalmente, eu vou quebrar as características essenciais e personalidade. Por exemplo, se os olhos são importantes, então eu vou concentrar todo o projeto em torno do rosto, tornando esta a principal característica que se destaca. "

02. Decida onde ela vai aparecer

Onde vai o projeto de personagem ser visto e de que forma? Isto terá um impacto directo sobre a forma como você vai sobre seu projeto de personagem. Por exemplo, se é para uma tela de telefonia móvel, não há nenhum ponto de projetá-la para ter um monte de detalhes e características. Nathan Jurevicius diz que, independentemente do formato: "O processo de pensar em conceitos começa sempre a mesma: papel, lápis, chá verde ... lotes de miniaturas, idéias escritas, arranhões e esboços mais de esboços."

03. Pesquisa outros projetos

Pode ser útil para tentar desconstruir por que determinado personagem projetos de trabalho e por que alguns não. Não há escassez de material de pesquisa a ser encontrado, com personagens ilustrados aparecendo em todos os lugares: em comerciais de TV, caixas de cereais, sinais de loja, adesivos sobre as frutas, animações em celulares e muito mais. Estude estes desenhos de personagens e pensar sobre o que faz algumas bem sucedidas e que em particular você gosta sobre eles.