10 Dicas Para Meia Maratona



Formas De Acelerar O Metabolismo Para Emagrecer


Há uma nova iluminação no término do túnel pra mulheres que querem enxugar gordura e não conseguiram ter sucesso com nenhum programa de redução de gordura. Aqui, o programa alimentar americano foi adaptado pela médica homeopata Márcia Jablonka Kelman e pela nutricionista Letícia Okamoto, ambas da clínica Biodiet, em São Paulo.



Nosso plano, batizado de dieta das proteínas de alto valor biológico, atende aos hábitos alimentares da brasileira”, conta Letícia. Carboidratos, proibidos na maioria das dietas proteicas, são nosso principal combustível. Sem eles, o corpo humano entra em procedimento de cetose, ou seja, consome os estoques de gordura para gerar energia. Daí o emagrecimento. O problema é que esse tipo de programa provoca desânimo, tontura e até lapsos de memória. Um dos motivos dessa dieta apostar pela proteína é o efeito termogênico, que faz acelerar o metabolismo.



É que o nosso corpo tem uma dificuldade trinta por cento superior de digerir proteínas do que processar gorduras e carboidratos. E isto acelera a queima das gordurinhas estocadas. Elas ainda prolongam a emoção de saciedade, dão firmeza à pele, contribuem pra manutenção da massa muscular (ou acrescentamento de músculos, se você fizer exercício com peso).



  • 1 1º DIA

  • Você Tem que Saber Todas As Fases Desta Dieta

  • Lanche da Tarde: uma banana nanica amassada com duas colheres de aveia

  • Café da Manhã: Dois xícaras de chá verde

  • Salada de vegetais crus,um porção de carne magra grelhada e um batata assada. 1 fruta

  • Perder peso em uma Semana Inaceitável



Conclusão: mais do que torrar um montão de calorias, as proteínas evitam o efeito platô, em que a redução de peso estaciona após um tempo. No entanto a dose precisa ser controlada. A nova dieta concentra as proteínas numa quantidade que não sobrecarrega os rins e não provoca efeitos colaterais, como queda de cabelo, anemia e desmaios, além de outros mais.



E é benéfica especialmente para quem não respondem aos programas de perda de calorias hipocalóricos”, diz Márcia. Reforçando: as proteínas devem ser magras! É por isso que você vai descobrir o whey protein diversas vezes no cardápio. Este suplemento tem menos gordura que a carne vermelha e o frango”, diz Letícia.



Mas que fique claro: carnes em geral são bemvindas na dieta, porque estão lotadas das proteínas amigas do corpo enxuto. Entretanto, mesmo os cortes magros carregam gordura saturada. Ao privilegiar o consumo de whey protein, você afasta esse ingrediente, que é prejudicial especialmente para o coração. Se você tem de um aliado na hora de pesquisar os valores nutricionais dos alimentos, aposte no Aplicativo Maneira Interessante Maneira. Lá, você acha uma relação com cinco 1 mil alimentos. A dieta das proteínas de grande valor biológico é dividida em 3 fases.



A mais determinante é a primeira: dura quatrorze dias e tem apenas 1 mil calorias, porém derrete até cinquenta por cento do peso que está em excedente. Se você tem um,60 metro de altura e pesa setenta quilos, pode reduzir até 7 logo no começo. Você tem que emagrecer menos: de 3 a 4 quilos?



Faça a primeira fase só até atingir essa meta. A fase 2, seguida por 5 semanas e menos restritiva (começa com 1100 calorias e termina com 1500), vale por uma reeducação alimentar. Alguns itens antes proibidos voltam ao cardápio, todavia só é liberado um tipo por semana. O perfeito é priorizar verduras, legumes, castanhas, carnes e leite magros - alimentos com pequeno e médio índice glicêmico. Quando este índice é alto, o açúcar sobe muito rapidamente na corrente sanguínea, o que resulta no acrescento da insulina.