Uma Construção Pode Ser Sustentável



Você Conhece Todas?


Não fornece para refutar que os pontos de venda (PDV) são muito significativas para lojas de todos os segmentos, inclusive empreendimentos do setor moveleiro. O PDV é uma espécie de ponte entre o freguês e a marca, em razão de ele aproxima a organização do público, aumenta a interação entre eles e torna a experiência de negociação mais agradável e interessante para ambas as partes.



Um agradável ponto de venda é apto de atrair o público-centro, meditar a imagem da empresa e auxiliar de fato na decisão de compra da clientela. Por essas e algumas, é fundamental investir no marketing no ponto de venda da sua loja de móveis. Só pra ter ideia, o poder do ponto de venda é tão grande que, de acordo com recente pesquisa feita pela Nielsen, 70% das decisões de compra dos freguêses são tomadas diretamente no PDV.



  • Faça testes com outras imagens

  • O truque pra _____ que os (profissionais de tal área) estão escondendo de você

  • sessenta e dois milhões de brasileiros acessam o Facebook todos os dias

  • nove Ajax Chat



Olhe a seguir seis dicas pra aprimorar o marketing no ponto de venda e então alavancar grandes resultados pro seu negócio. O passo primordial para criar um ponto de venda de sucesso é formar um planejamento estratégico detalhado. Esse plano inicial norteará tuas decisões e ações de forma mais consciente e segura, o que aumenta as oportunidadess de ter um PDV de fato eficiente.



Ao montar o plano, defina as metas de curto, médio e comprido período, procure traçar o perfil do público-centro, conheça a concorrência e, também, as variáveis do mercado. Com apoio nessas dicas, programe as estratégias de marketing no ponto de venda. Seja uma loja física, um showroom ou stand em feiras e eventos, é indispensável ser criterioso na possibilidade da localização pro ponto de vendas. O ideal é que o PDV seja bem achado e o mais próximo possível do público.



Ademais, o local necessita ser adequado ao tipo de produto vendido pelo negócio. Para escolher o melhor ambiente, conheça o perfil demográfico da localidade pela qual o ponto de venda será instalado. Considere fatores como a movimentação no ambiente, acessibilidade, visibilidade, segurança, vizinhança, infraestrutura etc. Vale ressaltar que as lojas que vendem mais são aquelas que estão localizadas em pontos estratégicos, com amplo concentração e trânsito de pessoas. A estética do ponto de venda cumpre uma função insubstituível pela atração do público-centro, e também influenciar pela experiência e na decisão de compra. Portanto, a decoração do PDV tem que ser utilizada em prol do negócio, de forma que chame a atenção de potenciais clientes e defina uma conexão imediata com os visitantes do ponto de venda. O projeto visual deve ter a acompanhar com o perfil do negócio e, também, com as preferências do público.



A título de exemplo, se a loja de móveis for elitizada e o público-alvo tiver um poder aquisitivo maior, a decoração precisa ser seleto e sofisticada. Caso a loja seja voltada pro público das classes C e D, o projeto visual deve ser atrativo, descomplicado e acessível, pra criar uma comunicação íntima e não verbal com a clientela.



Em ambas as situações, o prazeroso amo e a criatividade necessitam se fazer presentes. Ao tomar conta do visual do seu ponto de venda, suave em conta aspectos como iluminação, objetos gráficos, disposição, exposição e união dos móveis, graça da fachada e espaço livre de circulação. Cuidado com excessos decorativos, visto que eles sobrecarregam o local e comprometem a funcionalidade. É inadmissível expor das estratégias de marketing para pontos de venda sem mencionar a gravidade da equipe da loja de móveis.